Miniaturização dos Fios

Muitas pessoas acreditam que a queda ocorre quando os fios de cabelo de uma área do couro cabeludo caem e não voltam a crescer. Isto acontece em alguns casos especiais, mas estes são raros. Em geral, a queda resulta de um afinamento dos fios, que vão se tornando mais curtos e reduzidos em diâmetro até que desaparecem. A este processo dá-se o nome de miniaturização dos fios.

Na miniaturização dos fios, o ciclo de crescimento do cabelo é afetado pela ação do hormônio DHT (dihidrotestosterona), que faz com que a porcentagem de cabelos na fase de crescimento (anágena) e a duração desta fase diminuam, resultando em cabelos mais curtos. Mais cabelos ficam em estado de repouso (fase telógena) e estes são muito mais sujeitos à queda em função de traumas cotidianos como pentear e lavar. Os fios de cabelo tornam-se progressivamente menores (ver ilustração da miniaturização do folículo piloso), reduzidos em diâmetro e comprimento. A pigmentação também é afetada e os cabelos se tornam mais claros ou brancos.

O cabelo cresce por períodos mais curtos de tempo e torna-se menor, mais fino, mais leve. No último grau deste processo, os fios assumem o estágio chamado de velos, nome dados aos fios miniaturizados, similares a uma penugem.

Miniaturização dos Fios

Ser o melhor é a nossa missão

Atendimento santos:

(13) 9 9713-1003 WhatsApp

Endereço

Av. Washington Luiz, 316 - Sala 172, Gonzaga, Santos-SP

CEP: 11055-000

 

Atendimento São paulo:

(11) 9 9553-9610 WhatsApp

Endereço

Av. Dom Pedro I, 1155, Vila Monumento, São Paulo, São Paulo

CEP: 01552-001

×